Páginas

Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de maio de 2011

ESTÓRIAS (PORTUGUES)

Se um dia fossem verdade todas as estórias
e os Unicórnios habitassem tua paisagem,
o labirinto perderia o Minotouro e suas glórias
e as cabeças do dragão saberiam de tua linhagem.

Se alguém revivesse fantasia e rancores
petrificaria a Medusa com meus olhos de pecado,
o cavalo Pégasus levaria embora todos os temores
contigo cativa na torres de minhas mãos.

Se pudesse escapar deste mundo de ódios
ao país de Alicia com sua maternal aleivosia,
veria a Branca de Neves entregue ao seu veneno
como faríamos todas as noites com seus dias.

Cubra-me com esse chapéu envolto em fogo
antes que devore todos os lobos de tua alma,
posso ser teu Hércules te beijando em teus sonhos
libando teu néctar com minha língua em tuas entranhas.

Acredito nestas lendas de palavras mordidas
onde sempre salvo o Cristo redentor de seu martírio,
não me culparia mais por tantas luzes perdidas
e Hiroshima não plantaria cogumelos como lírios.

Quero repetir as mesmas músicas e estórias
para namorar a lua em plena madrugada,
quero te cantar com esta voz, lendas e glorias
e fazer da nossa vida, contos de fadas.

Um comentário: