Páginas

Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

TEORIA E PRATICA (PORTUGUES)


Esta tarde vi minhas mãos
e me perguntei como seria,
se esta vida de humanos
seria santa o seria harpia

Amo a magia dos anos
e estes ventos com velas
que me roubam como panos
as mãos e as maneiras

Será vivo ou defunto
é original ou reverso
será que ela é assunto,
é caldo para meu verso?

É prática ou é teoria
é caminho ou é vereda
é prosa ou é poesia
é direita ou esquerda?

É o nada ou é o todo
a loucura ou a razão,
é o buraco, é o lodo
é a burrice ou o dom?

É madeira o é areia
é paraíso ou o inferno,
é a festa ou é a pena
é verão ou é inverno?

É a pedra ou é tropeço
é o licor ou o vinho
é final ou é começo
é a maldição do caminho?

É a razão o é a guerra
a consciência ou o dinheiro,
é a canção ou é a terra
é o poder do veneno?

O que é viver?, bom, veja
é assim ao meu ver,
o que vai ser, que o seja
assim eu vivo até morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário