Páginas

Total de visualizações de página

sábado, 9 de março de 2013

HAVANA 100% (PORTUGUÊS)


Miramar muito elegante
sem vergonha anda
e sua quinta avenida
sempre orgulhoso ostenta,
Jaimanitas resiste,
Santa Fé já não é santa
e Flores com seu reparto
nascido nos quarenta.

La Lisa já decidiu
re-inventar seus guapos,
Marianao me grita
!hey, não temos água!,
Playa resiste-se,
Buena Vista se cansa
e o túnel de Línea
é uma piscina com guaguas.

Que vá, Quibú,
que vá, que vá,
Que vá Quibú
que vá, que vá.

El Cotorro se distancia
sem piedade de todos,
Regla navega
pela baía a suas anchas,
seus orixás saem
como procissão de loucos
e os homens se encontram
com a música em suas lanchas.

La Habana Vieja, você vê
se levanta e anda
e seus edifícios caem
sem piedade na rotina,
El Vedado se veste
com seus ares de festa
e Boyeros me salva
no seu aeroporto a vida.

Em Centro Habana sempre
tudo, tudo demora,
em Plaza eu durmo
sem piscar a sesta
vejo ao Martí sentado
na rapadura faz horas
que me dedica um discurso
e não me convida à festa.

El Cerro com sua chave
nunca me deixa bravo,
em Guanabacoa, tu sabes
eu me faço o santo
San Miguel me devolve
as horas como a um estranho
e me faço o cego
em Arroyo Naranjo.

La Habana del Este
desaparece minha pressa
e no seu túnel de luz
sempre perco o fôlego,
10 de Octubre, você vê
me devolve o riso.
Acere, na Havana eu sou
sempre cento por cento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário