Páginas

Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

INICIO (PORTUGUES)

Antes de reparar que não podia respirar debaixo d`água
                                           iniciei minha história como quem conhece a vida,
desbocado como um cata-vento e impaciente com as palavras
renunciei à salvação de esperar pelos nove meses,
ligeiro como os sorrisos que saiam de minha boca
                                                                                 como se fossem pássaros
me apaixonei por um pedaço de terra e do seu mar
                                                                                       pintado de esmeraldas
e inocente como um brinquedo sorri à câmera que me fuzilava
                                                                                                    nos dias de sol.
Naqueles tempos corria com os pés perdidos no asfalto,
gastava os doces com minha desesperada febre de andar
e conversava com as plantas quando o céu vestia-se de furacões.

Iniciei outros passos abraçando o ar como se fossem canções,
viajei dentro da minha cabeça por este mundo incerto de papel
onde os oceanos coloriam de azul as vontades de atravessa-los
                                                                                     com meus pés de vento,
andei pelos mares de sotaques e descobri
           que meu coração ainda conservava todos os adjetivos que um dia
                                                                         me injetaram na veia da poesía,
desenhei com letras vermelhas os amanheceres
                             e amei aos tijolos como se fossem mulheres,
                 mas não vice-versa ...
essas que te levam a viajar dentro do seu corpo
                         e não te mostram nem o coração nem as estrelas.

Iniciei o caminho das barbas com os sonhos tatuados nos occipitais,
desapareci vestido de asas e de horizonte como barco sem âncora,
esculpi outra vez minhas mãos escoltado pelas montanhas das "Gerais"
e reparei que respirava o mesmo ar que nutriu meus pulmões
                                                                                           lá pelo século vinte
embora alguém jure que o ceu é mais azul encima da chave feita de terra
                                                         que abre a porta no golfo do mar Caribe.

Não quero me salvar de nada nestas latitudes
                                                 que sequestram minhas mãos e as lágrimas,
tento resistir as tentações que a vida me oferece em bandeija de prata
e sinto que sou eu mesmo quando maldigo os uniformes
                                                                                      e as meias verdades.

Sei que estou vivo porem,
                amanheço como se fosse morrer no dia seguinte,
                        repito meus versos como se tivessem melodia
                                 e faço o amor como se houvesse acabado de nascer ...

Inicio esta jornada todos os anos sabendo que um final está próximo
esperando que novos caminhos mostrem os entardeceres
                                                            que recrio nos meus sonhos sem lua,
e vivo convencido de que nem todos os finais são felizes
mas me conduzem, inexoravelmente ao inicio dos medos
                                                                         que fazem arder meus passos,
                                                          ao febril começo do río das burbulhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário